Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

segunda-feira, outubro 04, 2004

Apresentação

Olá! Eu sou a Cristina... A minha história ainda é curta... começou há 25 anos no Algarve. Nascida e criada em terras Algavias, foi lá que passei 18 anos da minha vida e conclui o 12º ano, na área de Humanidades. As línguas e a literatura sempre foram a minha paixão e não hesitei em formar-me nesta área, mesmo sabendo o que me aguardaria uma vez concluído o curso. E por isso, com uma grande dose de convicção e teimosia lá deixei a casa paterna aos 18 anos com rumo a Lisboa para concluir a minha “missão�. A capital tinha sido sempre o meu objectivo e não pensei duas vezes quando entrei para a Universidade.Foram 4 anos muito interessantes que me trouxeram experiências muito boas ... na sua maioria! O contacto com as TIC foi uma delas.Concluída a licenciatura e ainda não satisfeita (!) rumei à Alemanha em busca de novas ideias. Fiz uma pós-graduação em Tradução na Universidade de Heidelberg e mais uma vez as TIC se cruzaram no meu caminho. O ensino lá já contempla muito o recurso à Internet e a outros meios de informação, principalmente na área da tradução. Voltei para Portugal, contente com o que lá aprendi – MAS com necessidade de aprender mais, de aprender coisas novas!Quando dei por mim estava na Marinha de Guerra Portuguesa, num mundo totalmente desconhecido para a minha pessoa e a ministrar formação de inglês. Tem sido uma experiência magnífica. Tenho aprendido e progredido imenso. Aqui volto a cruzar-me mais uma vez com as minhas amigas TIC.
A fim de me tornar um pouco mais contente, tenho tentado obter informação e formação nesta área, até para que possa, de futuro, corresponder às expectativas da instituição e igualmente satisfazer a minha curiosidade. No ano lectivo passado participei num curso de pós-graduação em "Técnicas e Conteúdos de elearning", que me revelou o grande potencial das Tecnologias Educativas. Tenho noção que ainda estou muito “verde� nesta área mas a vontade de progredir, adquirir experiência, partilhar ideias é enorme. Conto convosco para construir este meu percurso...e vocês contém comigo!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial