Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

quinta-feira, junho 15, 2006

Pelo Mundo dos livros

No outro dia em plena cavaqueira durante a aula falávamos (em inglês!) sobre livros. Livros que já lemos. Livros que nos marcaram de uma maneira ou de outra. Palavras que nos tocaram de uma forma especial. O livro favorito... Quase todos tinham um. Alguns mais do que um.

Não é fácil escolher um só livro. Dei comigo a meditar sobre o assunto e de entre todos aqueles que já li ao longo da minha curta existência elegi “Cartas a Sandra” de Vergílio Ferreira como um dos predilectos.

Aqui fica um excerto:

Sandra. Hoje a obsessão foi mais forte. Escrever-te. A nossa história que contei parecia-me intocável. Princípio e fim de nós nela, a tua morte selara-a para sempre.
E todavia é nessa eternidade que a tua memória me perturba e a
imagem terna do teu encantamento. (...) A tarde apaga-se lenta, a Deolinda
deve estar a vir aquecer-me o jantar. E eu suspendo a obsessão de te dizer todo
o maravilhoso de ti, antes de te imaginar a breve ruga na face e ouvir-te dizer
que tolice. Não digas. Se te sentasses aqui à braseira. E se te demorasses
comigo um pouco e olhássemos em silêncio a grande noita que desce. Em
silêncio. Não te dizer mais nada. E tomar-te apenas a tua mão franzina na
minha. E sorrires.

Agora digam lá que isto não é escrita no seu melhor?
Após várias tentativas de fazer deste livro um presente àqueles que cultivam o gosto pela leitura apercebi-me que este se encontra esgotado…

Eu disponibilizo o meu a título de empréstimo!

E o teu livro preferido qual é? :)

3 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial