Pemba e Niqueliva
Quis o destino que Pemba e Niqueliva ingressassem hoje no programa de apradrinhamento à distância a partir de Portugal. Foi através do CSS, que a S. me apresentou esta iniciativa e foi assim que integrámos esta missão, cientes que não vamos mudar o Mundo, mas convictas de que podemos contribuir para a diferença.
Prescindimos da compra de um CD por mês e garantimos o sustento das necessidades básicas de uma criança, onde a frequência escolar está incluída. Pode parecer caricata tal referência, mas com as taxas baixíssimas de alfabetização destes países trata-se de um facto relevante.
São estes actos tão simples que, ao fim e ao cabo, me fazem sentir útil e me purgam das mesquinhices do dia a dia. Às vezes dou demasiada importância ao que não tem importância nenhuma...
Mas sei reconhecer a amizade sincera e verdadeira. Amigos AMIGOS tenho poucos, mas bons! Entre eles estão a S., que me colocou este desafio, e a T. que desde logo o apoiou e divulgou!
Obrigada S. por me mostrares uma nova rota para o País da Utilidade.
1 Comentários:
Às 10:04 da tarde, julho 07, 2006 , S@ra disse...
Querida Cris:
A minha crença: "só se vê bem com o coração" (Saint Exupery) e o resto são balelas, onde puder fazer a diferença farei...a terra não girará mais rápido, os rios não irão secar...mas eu sentir-me-ei muito melhor!!! Mais fantástico ainda é ter-te a meu lado e juntas partilharmos as aventuras e haver uma Tess que sorri por nós!
Pena não ter uma bússola que nos guie sempre...mas ir à aventura é muito mais divertido...e há países à nossa espera! :-)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial