Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

sexta-feira, setembro 09, 2005

Registos no final de uma semana agitada!

Estou cansadíssima, mas contente.

Após quase 48 horas sem pisar solo civil, chego a casa como uma vontade enorme de dormir, mas ainda não é agora que faço a vontade ao corpo. Há assuntos mais importantes que me impelem a contraria-lo, e não me importo. Até quero que assim seja. Promessas são para se cumprir e não me posso descuidar com a que fiz aos meus alunos: “provas de mar em águas virtuais�.

Depois de uma semana de aulas em horário intensivo sinto que já alcançámos a primeira etapa: começámos a ser uma equipa. Agora quero trabalhar para que sejamos uma equipa forte e coerente; que consigamos identificarmo-nos com a máxima dos mosqueteiros “um por todos, todos por um�. Acho que estamos no bom caminho. A “missão� que se avizinha servirá também para isso.

Vamos iniciar tarefas de expressão escrita em colaboração com a turma vizinha de inglês. Queremos tornar as tarefas de escrita mais atraentes, desenvolver espírito colaborativo e incentivar a troca de perspectivas, em língua inglesa. Erros gramaticais ou frases menos bem conseguidas (como esta!!) não serão a nossa principal preocupação, desde que a mensagem seja entendida. O objectivo é motivar para a expressão escrita, via web. A nossa atenção recairá sobretudo sobre a forma como estes comunicam as suas ideias. Para tal, utilizaremos um blog, que ainda se encontra em fase de construção.

Levantamos ferro já para a próxima semana, caso o laboratório de multimédia esteja finalmente montado e a funcionar na perfeição. A guarnição convocada para esta navegação é composta por 25 marinheiros de níveis avançados.

Estou curiosa para saber até onde nos levará esta investida. A rota, essa já foi traçada…se é ou não mantida, não faço ideia. Dependerá do vento...

Estão todos convidados a participar, comentando esta nossa aventura virtual, mas em inglês, please! Nós gostamos de interacção.:)

4 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial