Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

quinta-feira, novembro 17, 2005

Navegações

Ontem fui “Guest teacher� da turma de CFS* - Modulo 4. O objectivo era sensibilizar para o uso das tecnologias gratuitas ao serviço da aprendizagem. Durante duas horas trocámos impressões, esclarecemos dúvidas e navegámos pela Internet. Chegámos mesmo à blogsfera e foi aí que aportamos. Ficou o desafio de construir um blog colectivo com esta turma. Como disse a estes alunos, para quem a navegação em alto mar é uma constante, esta é a única forma que nós, marinheiros de água doce (leia-se professores na Marinha!) temos de navegar. A ver vamos se também eles querem experimentar estas navegações, mais virtuais. Uma coisa é certa - gostei muito da experiência.

Continuo a aguardar resposta...

Entretanto os mais novinhos, inexperientes navegadores reais e virtuais, já lançaram o navio ao mar. Noticias destes, agora, só por “Message in a bottle�

* Curso de Formação de Sargentos.

5 Comentários:

  • Às 9:36 da tarde, novembro 17, 2005 , Blogger Português desiludido disse...

    E sabem nadar?
    Rsrsrsr
    Cmpts
    Pedro

     
  • Às 11:09 da tarde, novembro 17, 2005 , Blogger mfc disse...

    Tens que os iniciar nestas andanças... vão-te ficar gratos por isso,acredita!

     
  • Às 6:05 da manhã, novembro 18, 2005 , Blogger Cristina Costa disse...

    Oh! Pedro, para quê nadar?! Temos os navios...além disso os militares da Força Aerea também não sabem voar! ;)
    ...just joking.
    Desde há uns anos a esta parte que a natação faz parte do nosso programa de educação física. Quem não sabe tem de aprender.

     
  • Às 3:29 da tarde, novembro 19, 2005 , Blogger Português desiludido disse...

    Cristina. Fico mais descansado, rsrsrsr! Preocupava-me o assunto. Marinheiro sem saber nadar...
    O CEMGFA é meu familiar! Os "Cabeçadas" sempre estiveram ligados ao mar...
    1bj e bfs
    Pedro

     
  • Às 7:38 da tarde, novembro 29, 2005 , Blogger ouriço disse...

    Olá eu sou um dos alunos do CFS, Inglês 4 módulo, como prometido estou a escrever no seu blog, e aproveito para dizer que também já fiz o meu fico agora a aguardar por ajuda na melhoria do meu espaço na net, pois ainda sou muito tenrrinho nestas andanças.

    cumprimentos. "ouriço" j. oliveira

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial