Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

terça-feira, novembro 08, 2005

Moçambique e Austrália aqui tão perto - à distância de um clique

Hoje o meu dia começou às 6 da matina. Até aqui nada de estranho. Esta é a minha hora de alvorada desde os tempos de Universidade. Sempre gostei de começar cedo. Trabalho melhor com o ar fresco da manhã. Sou uma pessoa do dia, não da noite. Mas hoje, em vez de ir para o ginásio carregar energias, como é hábito, colei-me logo ao ecrã e viajei para a Austrália e daí para Moçambique. Foi uma experiência encantadora que se vai repetir e mal posso esperar para que tal aconteça. Há coisa de um mês recebi um mail de uma pessoa australiana. Perguntava-me se queria colaborar, em regime de voluntariado, com a Universidade de Moçambique, na elaboração de um projecto com o Moodle. Precisavam de gente que percebesse qualquer coisa da área e que falasse a língua. Ainda hesitei. Não sabia se iria estar à altura, mas como sempre quis fazer trabalho voluntariado, acabei por arriscar. Disse que sim. Hoje começámos as reuniões online. Somos 5: 2 australianos, 1 neozelandesa, 1 moçambicano e a portuguesinha. Este primeiro encontro serviu para delinear a estratégia, combinar horários ….

Desde que comecei o mestrado que ando fascinada com estas comunidades virtuais, dispersas pelo mundo, mas unidas pela tecnologia, que se juntam para colaborar e partilhar conhecimento entre si. E digam lá se não tenho razão? Este é de facto o caminho que quero seguir. Cada vez tenho mais certeza disso. Resta saber se o sonho se realizará.

Quero, no entanto, deixar claro que adoro as aulas presenciais e já tenho saudades de ter uma turma. Afinal já estou studentless há uma semana…

7 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial