Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

sábado, outubro 22, 2005

Florida here I go

Está decidido. Agora já não volto a trás. Em Março lá me encontrarei com mais 4 colegas (do Canadá, Alemanha e Coreia) para apresentarmos uma comunicação sobre Blogs, na 40º convenção da TESOL.

A ideia surgiu de uma brincadeira de colegas, completamente extasiadas pelo workshop Becoming a webhead 2005, que, em certa medida, veio mudar a minha perspectiva de professora. Tem igualmente contribuído para a adopção de novas práticas dentro e fora da sala de aula. Umas resultam melhor do que outras, mas parece-me que são todas válidas, tanto para mim como para os alunos. Ambos acabamos por aprender sempre qualquer coisa.
Querendo partilhar o que tínhamos já aprendido e o que magicávamos pôr em pratica até à altura da apresentação, achámos que seria de todo oportuno apresentar a nossa proposta. Afinal, como alguém já disse “ sharing is caring� e não queremos guardar os conhecimentos que adquirimos só para nós, mas antes divulgá-los, partilhá-los e contribuir para novas e melhores prática.
Mas daí a ver a comunicação aceite vai um grande passo…estava longe de imaginar que aquela proposta, redigida à pressa, viesse a ser considerada… para ser franca até já me tinha esquecido… O abstract foi submetido em Fevereiro e como ainda não tínhamos obtido resposta assumi que não tinha sido aprovado.
Mas há coisa de duas semanas recebi um email com a confirmação! Fiquei estupefacta. Não estava mesmo à espera. Não tardou a receber emails das outras colegas, igualmente surpreendidas com o sucedido. Agora, passado o entusiasmo inicial, é tempo de reunir esforços para conceber a apresentação. Embora fique com “borboletas no estômago� cada vez que penso nisto, acho que vai ser uma experiência e peras. É que para além de nunca ter feito uma apresentação desta envergadura (ai Meu Deus, onde me fui meter!!) também não conheço as colegas pessoalmente. Este vai ser o nosso primeiro encontro f2f…

5 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial