Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

sábado, outubro 29, 2005


Os últimos dois dias foram passados entre workshops, conversas e demonstrações sobre ensino / aprendizagem da língua inglesa de um público-alvo muito específico e especial: os mais pequeninos.

Foi sobretudo a curiosidade que motivou a minha ida a este encontro. E desde já posso garantir que valeu a pena. Não sei se alguma vez seguirei este caminho ou se, pelo menos, tenho jeito para prosseguir nesta direcção, mas uma coisa é certa – Adorei! Algumas das técnicas aí demonstradas são simplesmente excepcionais e entusiasmantes. Fiquei deslumbrada; com vontade de experimentar este tipo de ensino. Ensinar as cores com desenhos e tintas, fazer bricolage e recortes para aprender o nome dos animais, utilizar a Net para criar histórias interactivas, ou simplesmente sentar-me no chão a contar histórias… parece-me delicioso. O fascínio com que os apresentadores relatavam as suas experiências e descreviam as reacções das crianças não foi menos encantador.

Ora aqui está um novo mundo para explorar. Fiquei mesmo com vontade de experimentar.

1 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial