Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

quarta-feira, março 08, 2006

Dia Internacional da Mulher

Ainda não percebi muito bem a razão deste dia. Já li sobre os factores que contribuíram para o seu surgimento, mas continuo a não estar convencida...não vejo razão para tanto alarido, principalmente nos dias que correm.

Hoje tem sido um dia particularmente estranho. Estou de serviço; eu e mais uma camarada. Todos os que passam lá pelo gabinete despedem-se com um sorriso diferente e balbuciam frases do género “então hoje calhou-vos a vós? Bem visto, sim senhora!� como se fosse a primeira vez que tal acontecesse...! Os meios de comunicação também têm ajudado à festa: com comentários irrisórios do tipo “ a Marinha deposita tanta confiança nas mulheres como nos homens� ou perguntas estúpidas do género “ Então a TEN agora já manda muito?�. Tenham dó!

Bem que podiam gastar o tempo de emissão com reportagens mais interessantes, mais profundas...

Para quando uma reportagem a sério sobre os militares desta casa que navegam dias a fio ao serviço da Nação?...as missões? Nada disso foi mencionado...de certo por mero esquecimento...

...raramente dou pela rendições de Unidades Navais... ou quando sei, já aconteceram. Mas achei estranho não terem mencionado o militar que será rendido...de certo não se lembraram!

3 Comentários:

  • Às 9:56 da tarde, março 08, 2006 , Blogger S@ra disse...

    Vai mal o mundo quando noticia é o que mulheres fazem igual aos homens!
    Enfim...também não percebi muito bem os comentários de hoje...como sempre desliguei!É o melhor! ;)

     
  • Às 1:34 da manhã, março 09, 2006 , Blogger Luís Silva Nunes disse...

    Bem visto ...

     
  • Às 9:50 da manhã, março 09, 2006 , Blogger Carla Motah disse...

    Ora aí está.
    Cai-se naquelas coisas do tipo: "Então e ele em casa ajuda-te?". Como quem diz: "Sim, tu é que tens a responsabilidade de fazer o trabalho todo mas ele ainda te ajuda?"
    O dia 8 de Março também parece querer enfatizar à força alguma inferioridade da mulher que, hoje em dia, não se justifica muito nos países civilizados.
    Beijinhos.

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial