Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

sábado, novembro 13, 2004

As consequências de estar ausente

Uma Semana fora e as coisas mudam... imenso.
O factor tempo, o estar em cima dos acontecimentos, é realmente algo muito importante no mundo das tecnologias. Já tinha noção disso, mas agora fiquei totalmente convencida. Aprendi a lição da pior forma. Senti na pele o que implica estar desconectada da comunidade durante uma semana - período bastante extenso para uma comunidade virtual. Não é o mesmo que faltar a uma aula ou duas por qualquer motivo que nos impede de comparecer – depois podemos sempre pedir os apontamentos e a coisa compõem-se... mas aqui não. Da interacção entre os membros surge espontaneamente as ideias e o conhecimento e se não acompanhamos essa evolução, se não participamos nesse percurso acabamos por perder a pedalada, ou por nos sentirmos perdidos...

Uma semana ausente e a comunidade afigura-se-me diferente, fortalecida e com ideias mais precisas na construção dos seus objectivos. Fico feliz pelos desenvolvimentos que apresenta, mas desgostosa comigo mesma por não ter feito parte dessa transformação.
Resta-me agora tentar inteirar-me de tudo o que não presenciei e compensar a minha ausência com algum contributo.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial