Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

quinta-feira, julho 14, 2005

CVA2005

“The universal brotherhood of man is our most precious possession."
Mark Twain

A outra comunidade, ou pelo menos um grupo coeso – que comunidade, propriamente dita não sei se chegámos a ser, que encontrei e me tem acompanhado este ano é a turma de mestrado.
Tenho tido muita sorte com as pessoas que tenho encontrado pelo caminho, entre as quais destaco aquelas que me têm acompanhado desde que a faculdade me fez sair de casa. Durante a licenciatura, e mesmo já depois, nunca coleccionei relatos de intrigas, quezilas e aborrecimentos com e/ou entre colegas, que muitas vezes ouço contar ser reflexo duma ambição desmedida em ter uma décima a mais do que outro. A cooperação e a camaradagem foram constantes no nosso percurso académico. Sinto-me sortuda por isso. Hoje em dia é difícil encontrar muitas pessoas assim, quanto mais um grupo de 14 pessoas. No curso de mestrado a proeza repete-se. Volto a encontrar um grupo coeso, onde a amizade e o espírito de interajuda são reis. Após quase um ano desligado do mundo académico soube bem voltar e ainda melhor soube encontrar um leque de pessoas com experiências diferentes, mas com objectivos comuns. È na diversidade e nas semelhanças que nos caracterizam que está o ganho. Posso dizer (e imaginem que digo com um sorriso de orelha a orelha) que aqui encontrei bons amigos, entre os quais alguns se tornaram realmente GRANDES AMIGOS. Como já disse a T., encontramos mais afinidades com uns do que com outros.

Dos professores tenho igualmente percepções muito positivas - já anteriormente tive oportunidade de aqui me expressar sobre isso, mas nunca é demais relembrar. Foram grandes mentores, inspirarem a boas práticas e incentivaram-nos a voos mais altos, que actualmente ouso iniciar. Espero, que com a sua orientação e também com o apoio dos colegas, consiga atingir os objectivos a que me inspiraram e a que me propus. Ainda há muito trabalho pela frente até que a meta possa ser alcançada.
Já alguém disse que este agora é, sim, o primeiro dia de muitos que ainda hão-de vir...como tem razão!
...continuarão a ser aqui registadas as aventuras e desventuras por águas virtuais, simplesmente porque após quase um ano de blog o que já não consigo fazer é não escrever (li isto em qualquer lado!)

Como já devem ter reparado, o post anterior está incompleto..teima o servidor em permitir a total edição do meu texto. I wonder why!...voltarei a tentar mais tarde....as tecnologias têm destas coisa.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial