Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

domingo, julho 10, 2005

Webheads...testemunhos

Não tentando esquecer as atrocidades chocantes dos últimos dias, que mais uma vez interferem com a nossa estabilidade e poêm em causa a nossa segurança, gostaria, no entanto, de levar até vós testemunhos muito mais positivos da acção do ser humano, empenhado em contribuir com algo positivo para este mundo, e para o da educação em particular. Trata-se, tão só, de um grupo de pessoas oriundas de todo o mundo. Quis o acaso que se unissem para levar a cabo um objectivo comum: o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa como Língua Estrangeira (EFL).
Falo de uma comunidade virtual/online, os Webheads. A virtualidade a si atribuida - desde cedo o percebi - resume-se apenas aos meios de comunicação disponiveis para que a mensagem chegue aos quatro cantos do mundo e os seus membros possam, desta forma, estar presentes e partilhar uns com os outros aquilo que fazem e as dúvidas que têm. E assim se vai construindo conhecimento, desenvolvendo boas práticas, laços e afectividades, que vão para lá dos meros contactos, que, muitas vezes, estabelecemos com pessoas, que fisicamente nos são próximas, mas com as quais pouco temos em comum. A proximidade a esta gente, o sentimento de pertença a este grupo já é mais que muito... sinto-os tão perto, ou melhor, sentimo-nos tão perto, identificamo-nos uns com os outros pelo propósto que nos une, por aquilo que partilhamos e as histórias que já temos em conjunto.
A tragédia que se abateu esta semana sobre Londres serviu também para mais uma vez confirmar a amizade e a união que existe entre os Webheads. Entre os mails recebidos muitos eram aqueles que deixavam antever o pesar pelo acontecido e a preocupação em relação aos membros de lá. Graças a Deus estão todos bem.

A par dos eventos que marcam a semana, surge a novidade do dia: A referência do site da Prof. Teresa d'Eça no educare como site do dia. Um orgulho para todos nós, pelo seu empenho e testemunho de boas práticas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial