Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

domingo, dezembro 04, 2005

Gosto de escrever

Não tenho nenhum estilo extraordinário nem a presunção de que escrevo bem. Sei que não, mas gosto de escrever. Especialmente aqui.
Nos dias que correm, gosto, especialmente, da escrita electrónica. Durante a minha adolescência aderi à prática epistolar e correspondi-me com os quatro cantos do mundo. Viajei através das missivas que recebia e enviava. Fascinou-me o meio de contacto; deslumbraram-me os seus conteúdos. A viagem continua, ainda que por meio diferente. Envio mensagens de texto (a minha funcionalidade preferida do telemóvel) e e-mailo com frequência. Se na escrita me sinto mais protegida também é aí que me exponho mais. Dizem que “somos donos do que dizemos, escravos do que escrevemos�. Não poderia concordar mais.
Apesar do conforto que a escrita oferece, o contacto presencial é, igualmente, importante e necessário, mas é na escrita que me expresso melhor…

6 Comentários:

  • Às 1:00 da tarde, dezembro 04, 2005 , Blogger ouriço disse...

    Eu ao cotrario só agora é que estou a descobrir a escrita como modo de comunicação,pois até na escola não sou la muito bom a transpor para o papel o que sinto ou que sei sobre determinado assunto, por isso, e porque também foi incentivado pela minha professora do 11ºano de português, estou a tentar escrever mais e a ler mais.
    quanto ao ler acho que me estou a dar bem, a escrever é que vou dando umas calinadas no português.(não é por mal) e agora com o Inglês também(mas mesta matéria tenho desculpa, ou não??) espero continuar a escrever e obrigado por me "meter" nestas andanças.
    cumprimentos.oliveira

     
  • Às 3:51 da tarde, dezembro 04, 2005 , Blogger mfc disse...

    Apesar de ficarmos agarrados a ela, a escrita é o meu meio predilecto de comunicação.
    Continuemos, pois!

     
  • Às 7:31 da tarde, dezembro 04, 2005 , Blogger Pecaaas disse...

    Partilho da tua opinião!
    Eu também prefiro escrever....
    Boa semana
    Pedro

     
  • Às 7:40 da tarde, dezembro 04, 2005 , Blogger Prof. Teresa disse...

    E ainda bem! Beijoca!

     
  • Às 8:48 da manhã, dezembro 05, 2005 , Blogger Luís Silva Nunes disse...

    A arte em nós se revela
    sempre de forma diferente:
    cai no papel ou na tela
    conforme o artista sente.

    Antº Aleixo

     
  • Às 8:33 da tarde, dezembro 05, 2005 , Blogger Carla Motah disse...

    Então continua a expressar-te assim que eu gosto.
    Beijinhos

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial