Ontem atravessei o Tejo de cacilheiro e desfrutei da paisagem. Já há algum tempo que não fazia tal viagem. Habituada ao conforto que o carro oferece, e mediante o tempo mais frio, prefiro chegar à outra margem atravessando a ponte sobre o Tejo. Mas ontem optei pela travessia de barco. Gosto de sentir a ondular do rio, admirar Lisboa lá ao fundo e vê-la aproximar-se. Ao longe esta assemelha-se-me a um conjunto de peças de lego, um tanto ou quanto desordenadas, de tamanhos e cores variadas, onde estilos antigos e modernos de misturam. A nossa capital tem um encanto e uma magia próprios. Esta é a cidade que adoptei e que já há algum tempo sinto como minha. Sinto-me bem lá. Gosto de saber que estou perto; que posso lá ir quando quiser.
Já na viagem de volta contemplo Lisboa versão by night. Observo-a ao longe, sinto-a afastar-se. As luzes que a iluminam e nas quais está envolta maravilham qualquer um. Tenho de confessar que até a mega árvore de Natal que se encontra no Terreiro do Paço me surpreendeu pela positiva...
4 Comentários:
Às 3:40 da tarde, dezembro 13, 2005 , mfc disse...
É de longe a melhor vista que podemos ter sobre Lisboa...e ainda por cima a travessia é sempre um momento agradável.
Às 6:23 da tarde, dezembro 13, 2005 , Carla Motah disse...
É, de facto uma viagem bem agradável. Experimenta também, num dia bonito como estes, o percurso Trafaria-Belém. Fantástico.
Beijinhos
Às 11:23 da tarde, dezembro 13, 2005 , ouriço disse...
Eu cá prefiro ver lisboa da Ponta dos Corvos(junto as intalações da Marinha) se ainda não esperementaram, não sabem o que esperam.
PS: não convem ir lá sozinho nem a altas horas da noite, nunca se sabe!!!
Às 9:17 da manhã, dezembro 16, 2005 , Luís Silva Nunes disse...
Já experimentou o comboio (para atravessar o Tejo)? Também é cómodo e vale a pena.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial