Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Para 2006...

Cumprir com os projectos que aceitei;

Continuar com a mesma postura em relação ao desporto (so far so good - tenho andado aplicadinha, mesmo durante a pausa de Natal!);

Ser mais paciente (não vai ser fácil);

Comer menos doces (quase impossível!!);

Continuar a ser amiga dos meus AMIG@s e estar mais presente (promise!)


Boas entradas!

terça-feira, dezembro 20, 2005

Feliz Natal



Este blog está prestes a partir para a pausa do Natal!


Desejo de um feliz Natal, na companhia daqueles que vos fazem mais felizes!


P.S. Não abusem do açúcar!! (vou tentar seguir o meu próprio conselho!!!)

domingo, dezembro 18, 2005

Os alunos continuam a postar no message board do blog.
...O curso terminou há já dois meses! :D

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Webheads Christmas dinner

Iniciaram-se os jantares de Natal. E não poderiam ter começado de melhor forma. É para registar, aqui, um dos últimos eventos de 2005, que reuniu alguns dos membros desta comunidade residentes em Portugal f2f. Foi um jantar, onde os muitos outros membros estiveram também presentes. Em espírito, no nosso pensamento e nas nossas conversas. Este foi, sem sombra de dúvidas, um encontro carregado de significado e simbologia, onde a amizade predominou e predomina.

Com vista para o Tejo iluminado e apesar do frio que se adivinhava lá fora, tipíco desta época , passámos um bom bocado à conversa, acompanhada de um bom bife à Portugália.

Valeu a pena o Restaurante, pela sua beleza circundante e iguarias que oferece; valeu ainda mais a pena a companhia e o ambiente agradável, que logo ali se gerou. Só me resta desejar que para o ano se repita…


Em breve as fotos do encontro.

terça-feira, dezembro 13, 2005

Ontem atravessei o Tejo de cacilheiro e desfrutei da paisagem. Já há algum tempo que não fazia tal viagem. Habituada ao conforto que o carro oferece, e mediante o tempo mais frio, prefiro chegar à outra margem atravessando a ponte sobre o Tejo. Mas ontem optei pela travessia de barco. Gosto de sentir a ondular do rio, admirar Lisboa lá ao fundo e vê-la aproximar-se. Ao longe esta assemelha-se-me a um conjunto de peças de lego, um tanto ou quanto desordenadas, de tamanhos e cores variadas, onde estilos antigos e modernos de misturam. A nossa capital tem um encanto e uma magia próprios. Esta é a cidade que adoptei e que já há algum tempo sinto como minha. Sinto-me bem lá. Gosto de saber que estou perto; que posso lá ir quando quiser.

Já na viagem de volta contemplo Lisboa versão by night. Observo-a ao longe, sinto-a afastar-se. As luzes que a iluminam e nas quais está envolta maravilham qualquer um. Tenho de confessar que até a mega árvore de Natal que se encontra no Terreiro do Paço me surpreendeu pela positiva...

segunda-feira, dezembro 12, 2005

:D


Clicar para aumentar

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Agora para além das visitas regulares ao ginásio, comecei a treinar nas instalações na Marinha /ETNA. Hoje não foi excepção. �s 0830 lá me apresento para a corridinha da praxe e exercícios de resistência. Relembra-me os tempos de recruta. Estou a gostar, mas ainda há muito a melhorar... Estou, contudo, decidida a consegui-lo!

Agradeço principalmente ao camarada que me acompanha e puxa por mim até à exaustão ...eu mereço!! E só tenho pena de não ter, ainda, conseguido convencer mais ninguém para esta aventura matinal.

Até agora sou a única e por isso quase que posso dizer que tenho um personal trainer...

terça-feira, dezembro 06, 2005

O amor afirma, o ódio nega. Mas por cada afirmação há milhentas de negação. Assim o amor é pequeno em face do que se odeia. Vê se consegues que isso seja mentira. E terás chegado à verdade.

Vergilio Ferreira


Um autor, que nos deixou uma obra imensa. Maginificos os seus escritos. Gosto, principalmente, de Cartas a Sandra e Manhã Submersa.
...tenho saudades dos tempos em que tinha mais disponibilidade para ler.

domingo, dezembro 04, 2005

Gosto de escrever

Não tenho nenhum estilo extraordinário nem a presunção de que escrevo bem. Sei que não, mas gosto de escrever. Especialmente aqui.
Nos dias que correm, gosto, especialmente, da escrita electrónica. Durante a minha adolescência aderi à prática epistolar e correspondi-me com os quatro cantos do mundo. Viajei através das missivas que recebia e enviava. Fascinou-me o meio de contacto; deslumbraram-me os seus conteúdos. A viagem continua, ainda que por meio diferente. Envio mensagens de texto (a minha funcionalidade preferida do telemóvel) e e-mailo com frequência. Se na escrita me sinto mais protegida também é aí que me exponho mais. Dizem que “somos donos do que dizemos, escravos do que escrevemos�. Não poderia concordar mais.
Apesar do conforto que a escrita oferece, o contacto presencial é, igualmente, importante e necessário, mas é na escrita que me expresso melhor…