Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

domingo, janeiro 01, 2006

Fragmentos de mim

(Porque sim; porque me apeteceu...)

Visitas a familiares e amigos, leituras e escritos sobre e para a dissertação, bocados de tarde enrolada no sofá e em frente à TV ou de volta de um livro. Assim foram os meus últimos dias de 2005. Souberam-me tão bem; souberam-me a tão pouco também!

Volto a casa no primeiro dia do ano iniciado. 2006 faz-se anunciar e quebra com a minha rotina de pausa de Natal. É tempo de voltar à realidade; a esta cidade que me acolheu. Gosto de aqui morar, viver, mas hoje custa-me. Conduzo disciplinadamente, cumprindo as regras de trânsito e os limites de velocidade à risca. Custa-me ainda mais fazer o percurso que me leva ao meu destino. Vou pensando nas pessoas que mais uma vez deixo para trás e fico triste. A melancolia passará daqui a uns dias. Eu bem o sei. Transformar-se-á em hábito e em saudades, que serão apaziguadas por telefonemas regulares, até à próxima visita.

Chego finalmente. Estou cansada, sinto a fadiga, mas antes que possa descansar, tenho de arrumar as malas e malinhas que tão facilmente se enchem em cada uma das viagens de retorno da casa materna. Missão cumprida e a noite já vai longa, que a de hoje não é uma criança!

No sossego da casa volto a encontrar a tranquilidade e adormeço, para acordar para mais um dia de trabalho.

Estou de volta!

5 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial