Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

segunda-feira, novembro 15, 2004

Passear em Blog Street.

Começou por curiosidade e agora tornou-se um hábito, e já o dia não fica completo se não passar por uma das ruas principais da aldeia CVA’05: a blog street, onde mora os pensamentos e reflexões dos cvaenses :-).
Também lá tenho uma morada, que, ao que parece, também recebe visitas. Mas o que me dá realmente gozo fazer é passar pelas casas dos vizinhos e deliciar-me com o que lá deixam. A porta está sempre aberta, basta apenas entrar e visitar os cantos à casa, que o convite, esse já há muito que foi feito, e aqui o visitante é sempre bem-vindo.
È agradável ver a forma como cada um decora o seu cantinho, os pensamentos que preenchem os espaços e a forma como cada um bloga. Por vezes deixo o meu contributo, uma mensagem na caixa dos comentários, assinalando a minha visita. Tento imaginar o sorriso do colega ao ver que alguém passou por lá. Afinal todos nós gostamos de ter companhia, mesmo que seja virtual.
Esta é realmente uma rua cheia de agradáveis surpresas e do trajecto percorrido, que vai de comvirtu a oceanrita, muitas são as razões que me fazem apreciar a caminhada. É como ir por um desses philosophenwegen, em que vamos desfrutando a paisagem ao mesmo tempo que nos deixamos levar em divagações, suscitadas pelos cenários apresentados.Uma vez concluído o passeio, voltamos para casa inspirados pelo que vivenciámos, à espera de uma próxima oportunidade de lá voltar. Cada passeio é diferente, cada vez que lá vou descubro coisas novas e por isso, cada vez mais tenho vontade de por lá passar.

3 Comentários:

  • Às 10:13 da tarde, novembro 17, 2004 , Blogger paulaleo disse...

    Olá Cristininha!
    Tens razão, blogar ou passar pela nossa CVA05 tornou-se mais do que um hábito, tornou-se numa necessidade diária...numa paragem onde descemos, nem que seja por alguns minutos, antes de seguir para a cama (no meu caso!!).
    Tenho passado por aqui e tenho apreciado as tuas reflexões e as tuas leituras.
    Beijoca!
    Paula

     
  • Às 7:26 da tarde, novembro 18, 2004 , Blogger fernando disse...

    Olá Cristina,
    Interessante, de facto, esta ligação que se estabelece. Tão bem desenhada na metáfora que encontrou...

    Fernando

     
  • Às 11:05 da manhã, novembro 19, 2004 , Blogger Prof. Teresa disse...

    Também eu adorei a ideia da blog sreet e das moradas que lá temos. Uma beijoca pa ti...vizinha ;-)
    TPombo

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial