Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Becoming a WebHead: o workshop.

Embarquei nesta aventura já lá vão quarto semanas.
A comunidade é composta por gente de toda a parte com experiências diversas no mundo do ensino / aprendizagem de línguas. Os assuntos que lá temos abordado não são totalmente novos: alguns são águas já percorridas em CVA, outros são canais que fui percorrendo sozinha, ao sabor das tecnologias...
Mas a rota, desta feita, vai diferente. As águas já não são as mesmas – nunca são -, as ideias e recomendações chegam dos quatro cantos do mundo e sobre os mais diversos prismas. Vêm embebidas em visões pessoais e baseadas em experiências anteriores, que muitas vezes transmitem também um cunho cultural.
É interessante assistir e, principalmente, participar, neste intercâmbio de saberes e dúvidas. Aquilo de que me não apercebi da primeira vez, ou que simplesmente não consegui enxergar, torna-se agora evidente ou mais claro, na interacção de uns com os outros.
A Viagem vai a meio; ainda há muito mar para cruzar, antes que possamos dar por finda esta jornada, se é que alguma vez poderá ser acabada!
Cada vez estou mais convicta que o mar das tecnologias é uma viagem, não propriamente ao desconhecido, mas à novidade, e que, independentemente das vezes que lá passar, haverá sempre algo para (re)descobrir...
Amanhã falarei das (re)descobertas das últimas semanas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial