Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Navegando em aguas inglesas

Esta semana embarquei numa nova aventura: Becoming a WebHead. Webhead é uma comunidade de professores de língua inglesa que explora as potencialidades das tecnologias na área do ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, com ênfase na língua inglesa. E claro está, também as aplica!
O grupo é bastante vasto, com participantes dos quatro cantos do mundo. A experiência até agora tem sido bastante positiva. Temos estado a explorar ferramentas síncronas e assíncronas e o contacto entre nós é constante. Tenta-se partilhar informação, divulgar práticas e desenvolver ideias conjuntas. A viagem está a ser interessante, mas intensa: o overload de informação deixa-me um tanto ou quanto atordoada – a caixa de email está sempre a abarrotar – mas o balanço é muito positivo. Nos próximos dias vamos abordar a questão dos blogs. Estou ansiosa pelas perspectivas que o grupo irá divulgar...Este texto, escrito à pressa, e pouco estruturado, está de acordo com o meu estado de espírito actual e com a ansiedade que sinto neste momento. Há tanto para explorar neste mar das tecnologias, tanta informação para processar...

1 Comentários:

  • Às 5:53 da tarde, janeiro 29, 2005 , Blogger fernando disse...

    Olá Cristina,
    Creio que, pela sua descrição, entrou finalmente no espírito do que eu tinha pensado com a sugestão para explorarem as CVA propostas.

    Portanto, mais um capítulo vencido! Espero que a experiência seja muito enriquecedora e comece aí verdadeiramente a aprendizagem!

    Bom trabalho

    fernando

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial