Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

segunda-feira, novembro 29, 2004

Para reflectir...

Falava hoje com uma pessoa amiga sobre as tecnologias no âmbito da educação e do blog em especial: do que é isso afinal do blog, das vantagens que tal ferramenta representa para a aprendizagem e do gozo que tal pratica parece dar aos envolvidos. Estava eu já a passar para os aspectos sociais, para as interacções e reacções que se estabelecem no meio virtual e do cunho pessoal que cada um dá aos seus textos, quando me pergunta quais as diferenças entre a forma de intervir dos participantes masculinos e dos femininos.
Fiquei sem saber o que dizer. A sério que ainda não tinha reflectido sobre isso...
Agora que já estive mais tempo para ponderar, e que já dei a minha voltinha por blogstreet, o feminino parece mais empenhado em passar a escrito as suas reflexões, já a nível técnico, pelo que tenho presenciado nas aulas o masculino parece ir à frente. No entanto, as coisas não são assim tão taxativas...
Fica a questão para reflectir.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial