Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

terça-feira, dezembro 07, 2004

Centra... uma experiência encantadora

A sessão de ontem foi realmente produtiva e motivadora. Pareceu-me que terminámos a reunião mais satisfeitos e confiantes relativamente àquilo que queremos projectar no âmbito de uma CVA, ou, pelo menos, pensá-la.
No meio de algum nervosismo devido a problemas técnicos anteriores que me impossibilitaram participar em outras sessões lá consegui marcar presença na reunião, à hora marcada, algures em ciberespaço. Esse foi, de resto, o único aspecto virtual do nosso encontro. A possibilidade de poder ouvir a voz dos restantes trouxe, sem dúvida, uma nova dinâmica ao nosso diálogo. Pela voz denunciamos mais facilmente o nosso nervosismo, as nossas hesitações, o entusiasmo...enfim as nossas emoções são transmitidas a outro nível. O impacto é maior, diferente...
Obrigada a todos por esta oportunidade!

Das ideias expostas muito há a dizer. Para já gostaria apenas de dar o meu apoio ao Aníbal e à Sara (os colegas da sessão) para projectos propostos, pois são de facto excelentes e de grande interesse para o mundo da educação.

Sensibilizar os professores para o uso das tecnologias na sua actividade profissional não é tarefa fácil, mas nos tempos que correm verifica-se necessária. O investimento será mais no pessoal, na sua formação e sensibilização, do que na tecnologia propriamente dita. Como temos verificado essa está disponível e é muitas vezes gratuita.
Do desafio lançado pelo Aníbal prevê-se um primeiro obstáculo - “como � fazer essa sensibilização, já referia o professor, - mas nós estamos cá para pensarmos nisso em conjunto. Duas cabeças pensam mais que uma.... imagine-se então a capacidade de 19 que constituem a nossa CVA!

Uma comunidade relacionada com Desporto e Educação Física desperta igualmente a atenção e facilmente se vislumbra a sua utilidade. De facto é uma área que me parece que pode ser explorada recorrendo às tecnologias, ao ser criado um espaço onde se produza e se troque informação sobre esta temática. Força Sara. A ideia é excelente!

Então vamos a isso. Vamos lá pensar nessas comunidades. Tentarei contribuir com algumas ideias que me pareçam úteis.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial