Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

terça-feira, janeiro 18, 2005

Procurei, procurei...até que encontrei!

Explorando CVAs

Dediquei algum tempo à exploração de CVAs. Passei pela Learning Times: um projecto interessante, sem duvida. A informação disponível tem qualidade, o ambiente criado é agradável. Sente-se que é um lugar concebido por profissionais da educação, destinado a indivíduos interessados por tais assuntos e pelas tecnologias em particular. Explorei os vários folders, tentei meter conversa com algumas das pessoas online e até consegui falar com um dos moderadores, que me deu umas dicas preciosas, mas não aguentei lá muito tempo. Não me perguntem porquê, pois na verdade também não sei bem o que me levou a migrar, mas a verdade é que passei para a Tapped In, à procurar de algo mais, de qualquer coisa que me cativasse, que me dissesse fica e eu ficasse...
Lá fiz então a inscrição para a segunda comunidade, criei um cantinho meu e comecei a tentar perceber a dinâmica daquele espaço. Por problemas técnicos (a malvada da firewall!) não consegui aceder ao chat. Achei que só comunicação assíncrona não me chegava e isso foi suficiente para que a minha estadia fosse sol de pouca dura... No entanto, da minha conversa com o moderador da Learning Times fiquei a saber que havia uma comunidade de TESOL (Teachers of English to Speakers of other Languages) bastante activa, por sinal, e que tinha uma mailing list, onde poderia tentar inscrever-me. Assim fiz e rapidamente passei a ser diariamente bombardeada com dezenas de mails. È uma comunidade interessada em desenvolver competências e práticas na área das tecnologias com aplicação na aprendizagem de línguas estrangeiras. Temos partilhado ideias, experiências e actualmente estamos a participar num workshop online onde abordamos as questões das TIC e experimentamos algumas das ferramentas cognitivas disponíveis online. À terceira foi de vez!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial