Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

sábado, fevereiro 12, 2005

Episódios da vida de uma comunidade algures no mar das tecnologias

Aventuras a bordo do navio BaW2005

Semana 0

O worshop teve o seu início oficial a 17 de Janeiro.
Contudo, as inscrições começaram logo no primeiro dia útil do ano e a interacção entre os participantes também. As primeiras mensagens começaram a surgir no seguimento da aprovação das candidaturas. Com acesso ao site da comunidade e a todo o leque de ferramentas que as moderadoras escolheram pôr à disposição, começávamos logo a por mãos a obra e partíamos, espontaneamente, em busca do novo desafio, antecipando, assim, algumas das aventuras delineadas para a primeira semana. Começámos logo a deixar posts introdutórios no blog colectivo, trocámos emails (temos uma mailing list), fizemos uma pequena nota introdutória sobre o nosso percurso e razões que nos levaram a querer ser um(a) WebHead, etc.
As provas de mar foram, portnato, feitas algum tempo antes de se lançar o navio definitivamente à água, como convém. E tal só veio reafirmar a nossa vontade de participar e de começar as nossas incursões por mares muito, pouco ou nunca antes navegados – conforme a experiência de cada um.
O que se sabe é que ainda ninguém enjoou. Cada vez que apita a faina, avisando que o navio está para sair, lá comparecem pontualmente os marujos dispostos a enfrentar mais uma proeza no mar, sempre preparados para ajudar e colaborar nas tarefas propostas.
Aqui todos aprendem e todos ensinam. O aprendiz aprende com o mestre, e até o mais experiente se surpreende com as constatações dos mais novos nestas andanças, tirando daí algumas ideias interessantes.
“Esta será sem dúvida uma experiência muito enriquecedora�- e foi com este pensamento que embraquei nesta aventura.

Próximo episódio: Semana 1 – não perca! ;-)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial