Dias não…
Assim que acordei pressenti logo que o vento não estava favorável, mas não liguei muito…
Como qualquer outro dia rumei ao GLI, fardei-me e preparei a sala antes dos alunos chegarem – é aqui que os meus dias se tornam mais coloridos!
…Mas as minhas “criançasâ€� de 18-20 anos estavam hoje especialmente irrequietas. Não percebi bem porquê, mas lá fui tentando acalma-los, procurando estabelecer um equilÃbrio entre toda aquela agitação que evidenciavam e a concentração que eu lhes estava a pedir.
A aula ainda decorreu normalmente ate a hora do intervalo, mas depois a coisa azedou. Um grupinho regressou a sala 20 minutos depois do horário estipulado. Fiquei Fula não só pela atitude insolente, mas principalmente pela falta de sentido de dever e responsabilidade que alguns destes miúdos aparentaram ter. Impressiona-me a despreocupação que estas gerações mais novas evidenciam. Não estão minimamente preparados para assumir responsabilidades.
No intervalo reunimo-nos e ai tive de fazer cara de ma. Fui dura nas palavras – talvez ate bruta na forma como as disse. Detesto ter de ser assim…Em quase três anos de Marinha foi a primeira vez que tive que me zangar a sério. Fiquei mal disposta o resto do dia.
A última parte da aula decorreu normalmente, dentro do possÃvel. Conseguimos terminar a primeira parte da actividade para os amigos húngaros.
Amanha será outro dia…melhor que este, espero! Que eles ate não são maus miúdos…