Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

sábado, maio 21, 2005

I blog, you blog; we blog , they blog!

É interessante ver esta evolução. Comecámos há coisa de 3 semanas um novo curso.

Seguir o plano de curso à risca, mantendo os pés bem assentes na terra e não nos deixarmos levar em divagações foram os conselhos dos mais experientes, que a marujada esperada “é pouco disciplinada... muito despreocupada, não sabe aproveitar o que se lhes dá e por isso é preciso rédea curta�.
Mas passada a primeira semana, e comprovados alguns dos “presságios�, resolvi, mesmo assim, arriscar umas navegaçõezinhas com eles, sob a condição de que não deixaríamos para trás as aulas. E assim começámos o blog, que deu azo a algum entusiasmo e que tem gerado alguma motivação entre os alunos. O entusiasmo, porém, não se limitou aos 12 mancebos do nível 4; proliferou para a sala do lado, e agradou não só à turma da manhã como também contagiou a da tarde. Não posso deixar aqui de referir o apoio da Camarada e professora Cláudia, pela forma como aderiu à iniciativa.
Agora com os vizinhos do lado também a bloggar, até já deixam mensagens (comentários) uns aos outros!
E assim passámos de eu e tu para nós e eles, nesta experiência de ser blogger.
Os marujos andam satisfeitos, pois já navegam, e nós também por os ver navegar, em inglês.
Passem por lá, deixem o ar da vossa graça. Eles agradecem!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial