Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

sábado, maio 21, 2005

I blog, you blog; we blog , they blog!

É interessante ver esta evolução. Comecámos há coisa de 3 semanas um novo curso.

Seguir o plano de curso à risca, mantendo os pés bem assentes na terra e não nos deixarmos levar em divagações foram os conselhos dos mais experientes, que a marujada esperada “é pouco disciplinada... muito despreocupada, não sabe aproveitar o que se lhes dá e por isso é preciso rédea curta�.
Mas passada a primeira semana, e comprovados alguns dos “presságios�, resolvi, mesmo assim, arriscar umas navegaçõezinhas com eles, sob a condição de que não deixaríamos para trás as aulas. E assim começámos o blog, que deu azo a algum entusiasmo e que tem gerado alguma motivação entre os alunos. O entusiasmo, porém, não se limitou aos 12 mancebos do nível 4; proliferou para a sala do lado, e agradou não só à turma da manhã como também contagiou a da tarde. Não posso deixar aqui de referir o apoio da Camarada e professora Cláudia, pela forma como aderiu à iniciativa.
Agora com os vizinhos do lado também a bloggar, até já deixam mensagens (comentários) uns aos outros!
E assim passámos de eu e tu para nós e eles, nesta experiência de ser blogger.
Os marujos andam satisfeitos, pois já navegam, e nós também por os ver navegar, em inglês.
Passem por lá, deixem o ar da vossa graça. Eles agradecem!

1 Comentários:

  • Às 10:30 da tarde, maio 22, 2005 , Blogger Claudia Caeiro disse...

    Minha querida camarada e, acima de tudo, Amiga,

    Quero apenas agradeço as palavras que me dirigiste, mas julgo que os agradecimentos devem ser feitos no sentido inverso... foste tu quem me deu imensa ajuda e motivação para arrancar com um projecto do qual não tinha conhecimentos nenhuns. Foi a tua energia e motivação contagiante que me levou a navegar por esse "English Sea" desconhecido!
    Agradeço-te, acima de tudo, pela tua paciência e disponibilidade em me mostrares como "blogar", mesmo quando o tempo era tão escasso.

    Thanks a million, my good friend!!

    Bye, Cláudia. -the teacher next door ;-)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial