Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

quarta-feira, março 16, 2005

Nestas ultimas semanas tem sido particularmente difícil manter-me disciplinada o suficiente para continuar o relato sobre as minhas andanças e experiências no mar das tecnologias. Hoje, no entanto, acordei com a convicção que tinha de concluir a minha narração sobre Becoming a WebHead. Desde já peço desculpa se porventura ainda há alguém que por cá passa e continua à espera de mais um post.

As restantes semanas do workshop foram igualmente interessantes. De segunda a sexta íamos experimentando as ferramentas que os oradores convidados para as sessões da semana nos iam apresentando. Colocávamos questões quanto ao seu funcionamento e as moderadoras, e os colegas mais experientes também, ajudavam, dando pistas e remetendo para exemplos que nos ajudassem a resolver os nossos problemas.
Quando descobríamos ferramentas “novas�, as quais ainda não tínhamos abordado, papers e links interessantes partilhávamos com o grupo, que logo começava a tecer comentários sobre as novas descobertas. Também eu consegui brilhar ao referir o cuaderno digital. O pessoal ficou bastante interessado e alguns só lamentaram o facto de estar apenas disponível em versão espanhola.
Nesta fase fomos também contemplados com palestras sobre ferramentas para a construção de matérias online para a aprendizagem de línguas. A informação foi tanta que ainda hoje estou a tentar digeri-la e a ganhar coragem para começar a explorar todo o leque de instrumentos apresentados e disponíveis na web.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial