Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

domingo, fevereiro 13, 2005

Episódios da vida de uma comunidade algures no mar das tecnologias

Aventuras a bordo do navio BaW2005

Semana 1

No dia 17 de Janeiro começou finalmente o tão aguardado worshop.
Aparecem participantes dos quatro cantos do mundo, todos eles ligados à área da educação e com variadíssimos backgrounds. Alguns trazem na bagagem uma experiência vasta na área, mas a maior parte vem fazer as suas primeiras aprendizagens significativas com a tecnologia. Uma coisa é certa, ninguém está indiferente ao potencial das TIC na sala de aula e todos vieram para aprender.
A primeira semana estava destinado à exploração dos espaços criados pelas moderadoras. O yahoo groups e outras ferramentas gratuitas, como o fórum e o Journal da Bravenet foram as eleitas
Aqueles que principiaram as incursões pela vila BaW2005 antes do seu início oficial, continuaram a explorar o território, enquanto os outros iam chegando e dando o ar de sua graça. As moderadoras, sempre atentas, marcaram presença constante à entrada dos participantes, dando-lhes as boas vindas e desejando-lhes boa viagem. Nós íamos também interagindo, enviando mensagens de saudação aos novos elementos.
Foi igualmente nessa semana que colocámos as nossas fotos no site, submetemos comentários no blog colectivo e começamos o fórum de discussão sobre as leituras reservadas para a primeira semana - artigos relacionados com a aprendizagem online.
A primeira semana foi bastante positiva e interessante. Trocamos opiniões e pareceres e toda aquela actividade tornou-se contagiante. Não conseguíamos passar muito tempo longe do computador a apreciar pelo número volumoso de emails que recebíamos diariamente.
A segunda semana prometia!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial