Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

domingo, maio 29, 2005

E assim se passou o Domingo!

Tentando vencer a minha ignorância no que diz respeito a esta coisas das tecnologias, nem dei pelo tempo passar e o trabalho para CPAMM lá ficou para trás, sem que conseguisse adiantar grande coisa. Trabalhar com Edu-blogs, dar-lhe um ar didáctico e minimamente atractivo está a dar comigo em doida, simplesmente porque não consigo desligar desta actividade e a arte do artista (leia-se a minha!!!), que não é nenhuma, não ajuda! Ora faz o download do ficheiro de vídeo para o servidor, ora tira ficheiro que não dá - "é melhor converter… olha que falta ali uma vírgula …naquele post há um typo (isso e que não pode ser nada!!!)..." e acabei por dedicar a tarde toda a este tira e põe.
Já vencida pelo cansaço, que o trabalho ainda não satisfaz por completo, lembro-me de ir ver o email pela última vez e lá estava a mensagem pela qual os alunos ansiaram a semana toda. As cartas dos efriends húngaros. E agora?! Não me posso ir embora, tenho de deixar isto tudo pronto para que amanhã possam ver. A maioria não tem Internet em casa (a tecnologia não chega a todos, à maioria - realidade crua e nua da Sociedade de Informação) e seria um crime mandá-los para casa sem lhes mostrar o que lhes enviaram.
Então lá transformei a informação enviada em hipertexto e voilá(!) saiu uma página de html do mais simples que se pode imaginar. Foi o melhor que pude arranjar. Vamos lá ver como vão reagir…
Amanhã começamos a trabalhar nas mensagens para os nossos amigos húngaros e se houver tempo numas mensagens de agradecimento para todos aqueles que tem seguido o nosso trabalho. Obrigada pelos posts tão amáveis.;-)

Bem, vou andando....cansada, mas mais aliviada.

Amanha há mais!

4 Comentários:

  • Às 7:49 da tarde, maio 30, 2005 , Blogger Teresa Pombo Pereira disse...

    parabéns pelo magnífico trabalho! os teus alunos têm tanta sorte... é tão dificil encontrar pessoas sabedoras e dedicadas como tu.... precisamos de pessoas como tu no E. Oficial mas com esta desgraça que está... sabes bem que o que mais desejo é que continues por mares nunca antes navegados e que o teu esforço seja compensado.
    Bravo!
    Luv U!

     
  • Às 9:06 da tarde, maio 30, 2005 , Blogger Cristina Costa disse...

    Bem… deixaste-me sem palavras (speechless – o sonho de qualquer um dos meus alunos! ;-) )…. Eu é que gostava de ter tido uma professora como tu, mas tenho-te como amiga que ainda é melhor!

    Beijo Grande!

     
  • Às 9:38 da tarde, maio 30, 2005 , Blogger Cristina Costa disse...

    But you know what - agora já tenho palavras! - a verdade é que apenas tento fazer aquilo que gostava que me fizessem a mim. Não é nada de especial, toma apenas algum do meu tempo, mas no final dá-me um gozo tremendo! Hoje, por exemplo, quando entreguei as cartas e vimos o blog podia ver-se o entusiasmo da maioria. Esta abordagem diferente do que estavam acostumados foi a forma que encontrei para que colaborassem comigo. Temos um acordo: cumprimos o plano do dia, onde todos participam, e depois há actividades extras. Vale tudo desde que seja em inglês! Umas vezes resulta melhor do que outras. Já fizemos BD, Jogos, e claro o blog.
    Pode parecer um bocado childish mas o que interessa é que na maioria das vezes tem resultado. Como costumo dizer students are students, no matter what. E até os Alunos Cabos vão nesta!
    Afinal andamos todos à procura do mesmo: de um pouco de atenção, da recompensa depois do esforço…
    Cada vez estou mais certa que são nestas águas que quero continuar a navegar… se o destino se cumpre só o tempo o dirá.

    God Speed!

     
  • Às 10:09 da tarde, maio 30, 2005 , Blogger Teresa Pombo Pereira disse...

    adoro os comments q sabem a posts... a verdade é q aqui ficam e só os l~e quem realmente quer saber de ti e de nós que blogamos..espero por outras visitas
    jinhos

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial