Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

quarta-feira, junho 08, 2005

Promotions, graduations and birthdays!

Hoje foi dia de festa; foi sem dúvida um dia especial!
E por várias razoes.

1. Começámos logo de manhãzinha cedo a comemorar a promoção dos nossos novos camaradas… à boa maneira naval, e como manda a tradição, lá lhe fizemos a praxe do costume. Com o aval da chefe baptizáramos-lhe as passadeiras com Vinho do Porto e tudo o mais que tínhamos a mão. Ninguém levou a mal, que isto é tudo brincadeira e ainda não houve nenhum de nós que não tivesse já passado pelo mesmo. Welcome Aboard Fellows! O grupo dos mosqueteiros está a crescer…

2. Hoje foi o último dia do curso de Inglês. Depois da brincadeira inicial seguiu-se um dia agitado, com testes e avaliações para dar. No fim estávamos todos contentes, mas emocionados. Após dois meses intensivos de aulas chegou a hora da despedida. Trocamos cartões (já o pendurei ao lado dos outros no cork board, para mais tarde recordar…), distribui as joaninhas de chocolate;-), trocámos elogios e lá marcharam aos seus destinos. Toda a gente passou, estavam todos satisfeitos pelo esforço recompensado!

3. No meio de tanta agitação não nos esquecemos da camarada Estela, que faz hoje aninhos! Parabéns! Que contes muitos! Amanhã comemoramos isso melhor, e com bolinho(!), como habitualmente, Ok?!

Aqui fica uma perspectiva menos cinzenta da vida em contexto militar. Ao contrário do que muitos possam imaginar, as nossas funções vão para além das paradas militares. Existem outras, que desempenhamos em paralelo, como por exemplo, o ensino. É o caso do Gabinete de Língua Inglesa. A única diferença é que envergamos uma farda!
Envergamos a farda com convicção; ensinamos por vocação (acho que posso falar também pelos outros camaradas.)

1 Comentários:

  • Às 12:47 da tarde, junho 10, 2005 , Blogger S@ra disse...

    :-) Que bom dares a conhecer o "outro lado" da vida militar!Sim porque a gasolina não é mais barata e não passamos a vida aos berros com os outros...há muito mais que isso: há sentido de responsabilidade e trabalho, companheirismo e risota!Bom fim de semana Camarada! ;)

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial