Diário de Bordo

Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.

sexta-feira, setembro 29, 2006

Linhas soltas

E quando a ansiedade se instala o desassossego é constante.

…porque a impaciência sempre me caracterizou e esperar nunca foi o meu forte.

quinta-feira, setembro 28, 2006

Leituras

“Memórias de uma moça bem-comportada” de Simone de Beauvoir, a primeira autobiografia que li. Emprestou-ma a minha senhoria sem o saber! Andava o livro lá por casa a implorar-me para lhe limpar o pó e num fim-de-semana de chuva, sozinha em casa, acabei por lhe fazer a vontade. Li o livro num ápice. Gostei da escrita. Da historia de vida também.

Ontem acabei as “Memorias de uma Geisha”. Desta vez levei (muito) mais tempo a ler (mestrado, ao que me privas!) e gostei igualmente. São duas narrativas completamente diferentes, mas ambas retratam histórias de vida impressionantes.

Recomendo.

Troco estas sugestões por outras! :-)

quarta-feira, setembro 27, 2006

whispers

Take a good look at myself and tell me what you see.

I'd say:

...what you see is what you get, but what you get may not always be what you (think you) see...

domingo, setembro 24, 2006

O teu dia

Todos os dias são peculiares. Todos eles encerram em si lembranças, mensagens, testemunhos, coisas boas … e más. Concentremo-nos agora só nas boas:

Cada dia a alguém pertence, por razões diversas e especiais. A celebração do nascimento é uma delas. É um ritual ao qual nos habituámos e que, com reserva de raras excepções, gostamos. Esperamos por ele. É um momento de felicidade partilhada do dia em que nos foi conferida a entrada neste mundo. Não pedimos para nascer e muito menos escolhemos a data. O facto é que quando chegamos ao mundo, esse dia é assinalado como “O” nosso. Festejá-lo, compartilhá-lo em alegria e com boa disposição faz parte…

24 de Setembro não poderia passar em vão. Afinal este dia é TEU e nós queríamos que soubesses que estamos contigo!

Parabéns (com a música que escolheste ;-)!



Photostory by C. & S.

sábado, setembro 23, 2006

Viagens

Viajar tem em mim significado de:

- Aventura; acarreta em si cheiros distintos e sabores característicos que vou descobrindo ao longo das minhas deambulações. As sensações não se repetem, tão simplesmente porque nunca volto aos lugares que deixei. Estes já não são os mesmos. Eu também regresso sempre diferente.

- Introspecção. Aprecio percorrer pelo presente, vaguear por caminhos futuros e de vez em vez retornar a sítios do passado, onde a felicidade existiu ou aprendi alguma coisa. Aprende-se sempre…

- Tranquilidade. Durante a última viagem efectuada, em voo sereno, já lá bem no cimo das nuvens, onde tudo é calmo e nada se ouve para além da voz do nosso ser, confirmou-me uma estrela cadente que a amizade não tem fronteiras e que nada na vida acontece por acaso. Com esta ideia em mente, aterro para redescobrir lugares que há muito não visitava. A perspectiva averiguou-se diferente, claro está. Os desafios apresentados foram outros, mas nem por isso desinteressantes; apenas distintos dos de outrora.

- Liberdade e opção. Não gosto de viagens delineadas ao pormenor e muito menos de planos que me limitem a minha autonomia de viajante. Prefiro ir ao sabor do vento – sempre! - ainda que consciente dos lugares a que pretendo chegar.

- Mudança. Das experiências recolhidas ao longo das incursões da vida, vou mudando de opinião, fabricando as minhas próprias ideias, confirmando valores … tornando-me mais capaz e confiante das minhas convicções.

domingo, setembro 10, 2006

Mais um fim-de-semana que passou...

mais um que ficou na memória!

Jantares em casa com receitas improvisadas, copos à noite com música ao vivo a embalar, corridas de bicicleta pela fresquinha para acordar e almoçarada antes do descansar. Isto tudo regado com o tempero da amizade e da boa disposição é o segredo de um fim-de-semana perfeito. Sensação de pura liberdade. Perfeição…

Ver descrição mais detalhada aqui.

O registo da LX Bike Tour chegou finalmente!


sábado, setembro 09, 2006

Há dias que me apetece gritar...

O grito - Edvard Munch

...quando a pena não flúi e a inspiração teima em não voltar!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Por onde andas? Preciso de escrever mais 50 páginas...!

quarta-feira, setembro 06, 2006

Webheads in Lisbon

Another meeting.

Elisabeth and her husband came to Portugal and decided to hang out with the Lisbon webheads for a while!
Here is the photostory.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Sexta-feira...

... e mais um dia de serviço. Significa que só já saio no Sábado. Não fosse a troca e teria feito 5 no mês que passou. As férias dos outros assim o obrigam. Mas não me queixo. Este mês vou eu!
Questiono-me apenas sobre a minha falta de sorte, ou tendência para problemas com aves!!!
De uma das últimas vezes que estive de serviço apareceu uma rola morta na Unidade. Seguimos os procedimentos habituais e tratámos da questão. Isolámos o local, com direito a fita vermelha e tudo!!, chamámos a GNR e passado algum tempo já esta tinha sido escoltada até ao laboratório para análise. Mais parecíamos envolvidos numa operação da CSI!!!

Desta vez o caso foi diferente. Encontrámos uma gaivota com a asa partida. Estava triste, doída e como já tínhamos alguma experiência na área – ou assim pensávamos! - tentámos ajudá-la. Fizemos os mesmos telefonemas da praxe, mas a resposta já foi bem diferente. Não recolhemos animais vivos…, foi o que ouvimos do outro lado da linha. Persistentes na nossa demanda, recorremos à maioria das instituições nacionais que trabalham com animais, mas sem sucesso. Sendo véspera de fim-de-semana e estando a gaivota viva(!!!?), não conseguimos contactar quem se compadecesse da situação e assim ninguém prestou o serviço que esta precisava. Entre outras sugestões, que aqui não vou mencionar, pelo choque que estas possam causar aos mais sensíveis, mandaram-me aguardar até segunda-feira…
Quem não gostou da conversa foi a gaivota, que indignada pela falta de assistência, desapareceu do local onde foi encontrada. Deve ter ido pedir ajuda a outro lado…
-------------------------------------------------------------

Querida Gaivota,
Lamento imenso não ter conseguido prestar a ajuda necessária. Tendo estado de serviço e limitada ao perímetro da minha unidade, não me foi possível fazer mais do que uns telefonemas, cujas respostas, quando as havia, foram as mais absurdas que alguma vez ouvi! Se voltares, escolhe um dia de semana. Talvez aí seja mais fácil…! Mas por favor não tragas mais amiguinhos…
com a sorte que tenho qualquer dia aparece-me por aí um albatroz ou outro passarinho de maior porte!