Mais um fim-de-semana por terras algarvias.
Foi assim que passei o último fim-de-semana. A despedir-me das mini férias e a carregar um pouco mais as baterias antes de voltar ao horário frenético habitual.
Agora regresso para pôr tudo
Aqui ficará registado as aventuras e desventuras do meu percurso pelos mares das tecnologias... Foi com este objectivo que iniciei este diário. Hoje é mais do que um blog sobre o estudo das Tecnologias Educativas; é um registo do meu percurso de aprendizagem (de vida), onde as tecnologias continuam a ter importância. Sei que não o teria consigo manter se não fosse o seu formato digital; as interacções que aqui se estabelecem.
Foi assim que passei o último fim-de-semana. A despedir-me das mini férias e a carregar um pouco mais as baterias antes de voltar ao horário frenético habitual.
Agora regresso para pôr tudo
Já conheço esta ferramenta há algum tempo, mas só nas últimos dias comecei realmente a testá-la e a tirar partido dela, pois a banda larga só agora chegou cá (ao meu lado!) :S
Aconselho vivamente a experimentarem o skype. É extraordinário. É como se estivéssemos a falar ao telefone. Ouvimos os outros em tempo real e não pagamos mais por isso!
Experimente e digam de vossa justiça!
Tem as suas limitações – ainda hoje falamos nisso nos WebHeads, mas pode ser que melhore. Para já não está mal. Para quem quiser ficar a conhecer mais um bocadinho dos Webheads e do potencial dos blogs na aprendizagem (de lÃnguas) aqui fica o testemunho de mais um membro.
Depois de várias tentativas lá consegui inserir o ficheiro de som da maneira que queria. Têm de carregar no play se quiserem ouvir! (e rezar para que o servidor não esteja em baixo. O que não é o caso neste momento. :S)
Escolhi U2, inspirada no post da S. Espero que gostem.
Ingredientes
Praia q.b. (9 –
Vontade de passear.
Uma vez reunidos os ingredientes, comece por desfrutar do mar - nade, mergulhe, molhe os pés, etc . Em seguida, ponha a conversa em dia, jogue às cartas e/ou raquetes.
Volte para casa e almoce descontraidamente, de preferência frango de churrasco. Dê folga aos talheres e coma mesmo com as mão!! - (ao tempo que não fazia isto!) Para sobremesa escolha mousse de manga à moda do E. (uma delicia!)
À tarde aproveite para ir até ao Castelo de Palmela. Se tiver guia tanto melhor (Obrigada C., foste um excelente guia!).
Dica: passe por lá às 5pm e assista à exposição de grafonolas, com direito a demonstrações, que estão escaladas para essa hora. Mais informações aqui.
Foi assim o meu dia…
Colónia, Alemanha (16-21 de agosto de 2005)
Celebração (internacional)
Eu não disse que era só até já?!
Agora, como a T. disse, fico de férias, a carregar baterias em casa! A ver vamos se consigo. Seja como for, até está a ser giro, porque estou novamente a apreciar as idas à praia. Estão já vocês para aà a pensar que não bato bem… e não deixam de ter razão :), mas a verdade é que nascer e crescer a cinco minutos da praia, com a agravante de no verão não conseguir distinguir o areal entre a multidão que ali se aglomera para ir a banhos, não ajuda muito a desejá-la, ou, pelo menos, a ter muita vontade de lá me ir meter nessa grande confusão que é o Algarve nesta época. Mas desta feita, e visto que ando a fazer publicidade à lixÃvia há já alguns anitos, decidi aventurar-me mesmo assim e lá rumei até ao reino do Algarve em direcção à casa materna (= mimos, comidas favoritas e tudo o mais que só as mães sabem fazer para nos agradar).
Foram três dias cansativos, mas fantásticos. Fui à praia – a minha estreia este ano Uauh! - e encontrei lugar para estender a toalha (!), visitei algumas pessoas que me são muito queridas e que já não via há algum tempo e ainda passei pelo Alentejo para ver a minha avó que já conta com 83 primaveras – ora experimentem lá chegar!)
Mas depois regressei à base porque deste lado ainda há coisas para fazer. Além disso, quem lá vive, ou está a trabalhar, ou certamente não passa férias no Algarve. Assim, mais vale ir lá só aos fins de semana. Já em casa, continuei a boa vida. Hoje fui novamente à praia (estou quase a bater o meu recorde!) e até joguei às raquetes. Pensava que já não tinha muita paciência para isto, mas afinal…. mas o E. ganhou, é claro!
Agora vou andando que isto de trabalhar para o bronze também cansa!
Kiss
P.S. Desculpem o devaneio. Normalmente não sou assim. Deve ser do sol! ;-)
…ok, vou-me embora.
Dia dos 3 Bs*.Esta ficou também marcada pela visita de uma camarada à Unidade. A S., também ela adepta de blogs, como se pode comprovar por este e mais este!
Foi engraçado passar do contacto virtual ao real! Por incrÃvel que pareça, pois trabalhamos para a mesma instituição, não nos conhecÃamos pessoalmente. Apenas tÃnhamos contacto por blog! Comentávamos posts uma da outra.
A partir de ontem ficamos a saber face to face quem é quem. Isto das virtualidades tem destas coisas - conhecer virtualmente outras pessoas, de outros lugares, com outras histórias de vida ou até camaradas de outras unidades! Mas o contacto mais próximo com os outros, sem a protecção do ecrã é também agradavel. Até porque, quer queiramos quer não, tentamos sempre imaginar os outros. Na escrita conseguimos revelar um pouco de nós, mas se calhar não é o suficiente... Seja como for, gostei da visita!
E agora só me resta despedir pois hoje vou de férias. Também mereço (será!?eheheheh!), até porque estas ainda são, em parte, do ano passado e hoje recebi a fabulosa noticia que já não poderei gozar as restantes deste ano porque afinal vou ter de cá estar no principio de Setembro. Hilariante. Whatever... sempre vai dar para descansar!
BEIJOS! Até já!
* Os 3 Bs significam Bife, Bolo e Banda - Tradição Naval que distingue as quintas-feiras de todos os outros dias. Reza a história que este era o dia destinado à limpeza geral do navios. Desde o convés à s velas, passando pelos mastros, tudo tinha que estar a brilhar para posterior revista do Comandante. Havia também Formatura Geral, com toda a guarnição, e como recompensa o rancho era melhorado. IncluÃa o belo do bife e bolo. A tradição mantém-se tal como se mantém a das Segundas-feiras, onde não falta o bacalhau (escusado será dizer que depois de 3 anos já não posso ver bacalhau à frente! Mas é melhor não me queixar, pois como diz a minha mãe - "há muita gente que nada tem"... e tem razão)
Ah! e é verdade, na Marinha não há barcos!!!!! (Aprendemos isso logo no primeiro dia!) Navios! Navios é o que temos! :)